Monday, September 01, 2008

Miserável



Tu és,
Aquele em que o meu olhar se poisa por um breve momento,
Tão breve mas que me parece uma eternidade.

Um rosto sem nome,
Indiferente ao que te rodeia,
Encostado a uma parede qualquer.

Da tua boca não saem palavras,
Apenas a aura de tristeza que te envolve,
Permite sentir a vida em ti.

Mendigas sem palavras, sem movimentos,
Sem um pedido.

Tu és,
Aquele que todos olham cheios de medo,
O que não se deve olhar durante muito tempo,
Porque traz uma dor profunda desconhecida.

Tu és,
O que não se deve pensar ser um dia,
Aquele que faz surgir perguntas,
Perguntas que causam incómodo.

Aquele ao qual a história da vida,
Pregou uma partida,
Aquele que tem muita dor para contar.

Como explicar a tua situação,
Como resistir à vontade de te ignorar,
De fazer como se não estivesses ali
Encostado àquela parede vazia.

Sem nada,
Sem ninguém,
Sozinho na tua terrível mágoa,
Uma mágoa muda que transborda contra a tua vontade,
Que a tua modéstia e passividade perante o passar dos dias,
Que os teus olhos baixos,
Escondem.

Talvez seja vergonha,
A causa desses traços no teu rosto sem vida.

Tu és,
O resultado do meu,
Do nosso egoísmo.

08/12/2000
Catarina Louraço

1 Comments:

Blogger Mário Alfama said...

Boa tarde,

Fui colega da Catarina Louraço, de Valado dos Frades, na escola em Caldas da Rainha, já lá vão 30 anos...

Será possível enviar-me um contacto de mail dela ou dar-lhe o meu.

Obrigado
Mário Alfama
mmalfama@gmail.com

8/04/2016 8:31 AM  

Post a Comment

<< Home